OPORTUNIDADES
Educação superior (02/03/2021).
Conseguir entrar em uma universidade pública é uma grande conquista para todas as pessoas que sonham com o ensino superior, em especial as “minorias” que sempre estiveram em condições desfavoráveis e sem qualquer tipo de privilégio.
Para essas minorias, entrar em uma universidade é tão difícil quanto conseguir permanecer nela. Os obstáculos são muitos: racismo; preconceito; a dificuldade de conciliar estudo e trabalho, a falta de acesso a internet de qualidade; falta de equipamento/aparelho adequado para assistir às aulas e ou cumprir com as atividades…
Desse modo, acredito que a universidade tem o dever de garantir a essas pessoas o suporte necessário para que se mantenham em seus cursos e consigam vencer as dificuldades através de uma educação inclusiva, garantindo o direito constitucional pela educação de todas as classes sociais, não havendo privilégios ou qualquer tipo de distinções.
O JOGO DO PRIVILÉGIO BRANCO
Em se tratando de privilégio, convido a todas e todos a assistirem a este vídeo para uma reflexão sobre o privilégio em nossa sociedade. Segue o link: https://youtu.be/MuOE3IJZoZU
A distância pode ser a mesma, mas os obstáculos são totalmente diferentes, nem todos tem as mesmas condições de ensino, moradia, transporte, alimentação, todos esses fatores implicam na qualidade do aprendizado.
ResponderExcluirBeto: a charge escolhida é excelente!
ResponderExcluir